sábado, 14 de julho de 2012

Receita de drink | Bellini, um clássico

O post de hoje é sobre esse drink clásssico, o Bellini, criado no Harry's Bar em Veneza.O nome do drink foi uma homenagem ao pintor do século XV , também italiano, Giovanni Bellini, pois em seu famoso quadro exposto no bar o santo desenhado possuía um manto exatamente da cor do drink! 
Inúmeras celebridades se tornaram fãs confessas do Bellini, entre elas, Charles Chaplim, Ernest Hemingway, Maria Callas e Orson Welles.
E você? Já experimentou esse drink? Prove sem medo de se arrepender!!!

 

Você vai precisar de (para dois drinks):

- 1 pêssego fresco, sem pele e sem caroço
- 1 pitada de açúcar
- Espumante (champagne ou prosecco)

Passe o pêssego no processador até virar um purê. Misture o açúcar. Divida essa mistura em 2 taças e derrame o espumante por cima.

2 comentários:

  1. Oiiii Fernanda!
    Cheguei aqui através da sogra rsrs. Sou amiga de Júnia e ela me enviou seu link. Muito sucesso com esse espaço. Já andei "fuçando" as coisas lindas e gostosas que tem por aqui. Tb tenho um blog e minha penúltima postagem tem umas fotos de um niver que fui, com ideias muito lindas! Apareça.
    Beijuuss com carinho

    ResponderExcluir
  2. Olá Regina! Obrigada pela visita! Volte sempre!!!
    Já estou curiosa para ver as fotos desse niver, vou conhecer seu blog.
    Beijos,
    Fernanda

    ResponderExcluir